Sobre o curso

O bacharelado em medicina veterinária forma profissionais capazes de trabalhar com assistência clínica e cirúrgica de animais domésticos e silvestres, na prestação de serviços de atenção à saúde animal em sistemas de criação e manejo de criações, além do apoio na reprodução e melhoramento genético de espécies.

A graduação em medicina veterinária da Unopar prepara o aluno para o exercício da profissão através de dois ciclos:

Formação básica: Visa proporcionar ao aluno o conhecimento geral em saúde e biologia, que servirão como base para sua atuação técnica. Dentre as principais disciplinas, destacam-se o estudo da anatomia animal, e também de questões humanísticas, comportamentais e ecológicas.

Formação profissional: Ciclo que compreende o conjunto de disciplinas destinadas a preparar o futuro médico veterinário para uma atuação técnica. Dentre os principais campos de conhecimento destacam-se o estudo da reprodução animal, da clínica veterinária, da medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal.
 

AULA DESTAQUE 

A Unopar oferece em sua grade a Aula Destaque, online e ministrada por profissionais conceituados em suas áreas. Os estudantes de saúde terão a oportunidade de aprender com grandes nomes do mercado, como Caio Rosenthal, Jairo Bouer e Fernando Gomes