Fisioterapia - Bacharelado

Em Breve Novas Turmas

Mantenha-se atualizado e receba ofertas exclusivas sobre este curso.


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 2.900,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
O atual estilo de vida de grande parte da população, que passa muito tempo diante de computadores, celulares ou no trânsito, gera um aumento de problemas motores. Por conta disso, a demanda da sociedade por fisioterapeutas vem crescendo. Os principais caminhos que esse profissional pode seguir estão nos ramos: - Saúde Preventiva - Gerontologia - Do Trabalho - Desportiva - Neurológica - Ortopedia e Traumatologia - Cardiorrespiratória - Dermatofuncional - Acupuntura - Pesquisa e Desenvolvimento de Equipamentos E são muitas as instituições que o empregam: - Hospitais e clínicas - Órgãos de Saúde Pública - Centros de reabilitação - Centros médicos dentro de corporações - Unidades de Cuidados em Domicílio (Home Care) - Centros de acolhimento de idosos - Clubes desportivos - Universidades e unidades de ensino técnico - Indústria de materiais e equipamentos - Centros de cuidados de pessoas com deficiências
Os movimentos do corpo humano o deixam fascinado? Sabia que a fisioterapia é a ciência que se dedica a esse tema? É importante que o fisioterapeuta goste de cuidar de pessoas e faça isso com sensibilidade, atenção e paciência, já que o trabalho fisioterapêutico pode ser longo e complexo. Empatia é a palavra-chave para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado extremo de dor. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem com o paciente e familiares são características essenciais. Ainda, é fundamental que o fisioterapeuta tenha afinidade com a tecnologia e busque sempre o que há de mais inovador no tratamento de seus pacientes.
O mercado de trabalho para o fisioterapeuta tem aumentado, porém de forma mais modesta que outras profissões. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 1,5%. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e também conforme a atividade. Hospitais e clínicas remuneram esse profissional acima da média de mercado R$ 3.200). O profissional de fisioterapia também pode prestar concurso público, os salários são cerca de 7% maiores que os da média da iniciativa privada.

Presencial

Interatividade imediata

Perguntas e discussões instantâneas em sala de aula

Ambiente Físico

Uso de laboratórios e instalações nos campus

Contato direto

Interação presencial contínua entre professores e alunos

Semipresencial

Presença Flexível

Encontros presenciais e estudos remotos alinhados

Diversidade de Métodos

Aulas ao vivo, atividades online e aulas presenciais

Formatos Equilibrados

Flexibilidade combinada com interação presencial

EAD

Flexibilidade total

Estude de qualquer lugar, a qualquer momento

Recursos Digitais

Aulas ao vivo e plataformas online interativas

Adaptabilidade

Concilie estudos com outras responsabilidades pessoais

Como se tornar um Aluno Unopar

São diversas formas de ingresso para dar início à sua jornada de aprendizagem

Vestibular Tradicional

Faça sua inscrição no vestibular. Processos seletivos abertos!

Saiba Mais

Utilize sua nota do ENEM

Utilize sua nota do ENEM e inscreva-se sem precisar fazer o vestibular.

Saiba Mais

Transferência Externa

Transfira seu curso para uma de nossas unidades.

Saiba Mais