Ciências humanas e sociais aplicadas
Ciências Econômicas - Bacharelado
Sobre o curso
O curso de ciências econômicas a distância da Universidade Unopar EAD oferece aos alunos a formação técnica necessária para compreender e interpretar o cenário econômico em suas diversas esferas. Munido destes conhecimentos, o economista está apto a realizar análises, relatórios e projeções dos eventos com o objetivo de solucionar problemas econômicos e financeiros, gerir patrimônios, planejar e realizar investimentos entre outras atividades.
A grade curricular do bacharelado em ciências econômicas EAD proporciona base generalista para que você possa desenvolver as competências profissionais necessárias, por meio de disciplinas como gestão, ética e matemática. A parte profissionalizante do curso se divide entre disciplinas técnicas, como mercado de capitais, métodos de pesquisa, macro e microeconomia; e matérias focadas na história econômica do Brasil e do mundo.
AULA DESTAQUE
Com exclusividade e conectados com a atualidade, alunos inscritos no curso de Gestão da UNOPAR contarão com aulas online ministrada por profissionais que têm uma trajetória de sucesso: as Aula Destaque. Os encontros serão lecionados por profissionais reconhecidos e bem-sucedidos em suas áreas de atuação, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.
Para quem se destina?
O estudante da graduação a distância tem bom raciocínio lógico e matemático, gosta de analisar dados quantitativos, tem visão crítica e amplo conhecimento sobre as diversas vertentes de pensamento econômico. É importante também estar sempre atento ao noticiário e aos eventos do mercado financeiro ao redor do mundo que influem diretamente nos resultados da sua atuação profissional.
Áreas de atuação
O mercado de trabalho dos economistas é vasto e versátil – estes profissionais são requisitados para desempenhar funções variadas em empresas e organizações de diversos portes e segmentos. Veja algumas atividades que você poderá exercer depois de obter o diploma:
- Assessoria e planejamento econômico;
- Precificação de produtos e serviços;
- Análises e projeções financeiras;
- Gestão patrimonial e orçamentária;
- Operações em bolsas de valores e corretoras;
- Comércio exterior;
- Auditoria;
- Perícia financeira;
- Consultoria de investimentos;
- Desenvolvimento e implementação de políticas econômicas em órgãos públicos.