Gerontologia - Tecnólogo

Em Breve Novas Turmas

Mantenha-se atualizado e receba ofertas exclusivas sobre este curso.


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 2.600,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
São muitas as necessidades específicas dos idosos e, por conta disso, a atuação do profissional de Gerontologia é muito ampla e diversificada. Os principais caminhos que o Gerontólogo pode seguir são: - Ensino - Pesquisa - Educação comunitária - Promoção de saúde - Controle e tratamento de doenças - Reabilitação - Apoio psicológico - Manutenção e promoção da autonomia e independência - Adaptação ambiental - Reinserção no contexto social - Atividades corporais e comportamentais - Segurança e defesa de direitos - Antropologia e estudos de evolução humana - Educação - Assistência social E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais: - Hospitais, ambulatórios e clínicas especializadas - Órgãos de Saúde Pública e Assistência Social - Organizações não governamentais - Unidades de Cuidados em Domicílio (Home Care) - Centros de acolhimento de idosos - Centros de Saúde e Convivência - Empresas de gestão e planejamento de saúde - Planos de Saúde
Você gosta de conviver e cuidar de idosos? Já pensou em ser Gerontólogo? Para ser um Tecnólogo em Gerontologia, é importante gostar de cuidar de pessoas, especialmente dos idosos, e fazer isso com sensibilidade, atenção, paciência e gentileza. Empatia é a palavra-chave para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado de fragilidade, incapacidade física ou mental, enfermidade e muitas vezes dor. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem com o paciente e familiares são características essenciais para esse profissional. Você já atua na área da saúde como cuidador de idosos? Então venha dar seu próximo grande passo profissional e torne-se um Gerontólogo.
O Mercado de Trabalho para o Tecnólogo em Gerontologia tem grande potencial, pois passamos por um processo de envelhecimento da sociedade e o número de idosos tem aumentado cada vez mais. Além disso, apesar de os estudos sobre o envelhecimento terem iniciado por volta de 1903, o primeiro curso superior regulamentado foi criado há menos de 20 anos e, portanto, ainda há escassez de profissionais qualificados. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e conforme o empregador, sendo que os Planos de Saúde são os que melhor remuneram esse profissional, acima de R$3.900. O profissional de gerontologia também pode prestar concurso público exclusivo para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.

Presencial

Interatividade imediata

Perguntas e discussões instantâneas em sala de aula

Ambiente Físico

Uso de laboratórios e instalações nos campus

Contato direto

Interação presencial contínua entre professores e alunos

Semipresencial

Presença Flexível

Encontros presenciais e estudos remotos alinhados

Diversidade de Métodos

Aulas ao vivo, atividades online e aulas presenciais

Formatos Equilibrados

Flexibilidade combinada com interação presencial

EAD

Flexibilidade total

Estude de qualquer lugar, a qualquer momento

Recursos Digitais

Aulas ao vivo e plataformas online interativas

Adaptabilidade

Concilie estudos com outras responsabilidades pessoais

Como se tornar um Aluno Unopar

São diversas formas de ingresso para dar início à sua jornada de aprendizagem

Vestibular Tradicional

Faça sua inscrição no vestibular. Processos seletivos abertos!

Saiba Mais

Utilize sua nota do ENEM

Utilize sua nota do ENEM e inscreva-se sem precisar fazer o vestibular.

Saiba Mais

Transferência Externa

Transfira seu curso para uma de nossas unidades.

Saiba Mais