Sobre o curso

O curso de Engenharia Mecânica da Unopar prepara o aluno para atuar no planejamento e desenvolvimento de projetos mecânicos de inúmeros portes. Na graduação, adquire os conhecimentos técnicos necessários para se desenvolver na construção, controle e coordenação de aparelhos mecânicos, hidráulicos e térmicos.

Quem se forma em Engenharia Mecânica na Unopar pode trabalhar em diversos segmentos da indústria, prestando serviços de consultoria ou ainda atuando de maneira autônoma no mercado.

A infraestrutura da faculdade conta com laboratórios modernos e todas as ferramentas necessárias para a formação acadêmica. O objetivo é que o aluno tenha as primeiras experiências profissionais antes de obter o diploma, por meio de estágios e oportunidades de emprego.

Como funciona a graduação em Engenharia Mecânica?

A graduação em Engenharia Mecânica prepara o aluno para construir uma trajetória profissional dinâmica, garantindo mais chances de obter realização no trabalho e nas funções que desempenha.

O curso aborda todas as competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento dos componentes da produção industrial. O principal objetivo é preparar o estudante para lidar com as exigências da área de atuação, conseguindo, com isso, atender às demandas do mercado de trabalho.

A grade curricular de Engenharia Mecânica é composta das seguintes disciplinas obrigatórias e eletivas:

  • Administração e Economia para Engenheiros;
  • Algoritmos e Lógica de Programação;
  • Cálculo Diferencial e Integral;
  • Desenho Técnico Mecânico;
  • Física Geral e Experimental;
  • Metrologia e Controle Geométrico;
  • Princípios de Eletricidade e Magnetismo;
  • Termodinâmica;
  • Controle de Vibrações;
  • Transferência de Calor e Massa.

Como é o curso de Engenharia Mecânica da Unopar?

A graduação de Engenharia Mecânica da Unopar permite que o aluno aprenda a desenvolver seus projetos com consistência e pragmatismo. No decorrer dos semestres, tem acesso a saberes teóricos e atividades práticas que o preparam para atender adequadamente os requisitos do mercado de trabalho.

A metodologia do curso da Unopar é composta por estágios curriculares para que o graduando conheça a realidade da profissão antes da formação acadêmica, contribuindo para a familiaridade com o ambiente de atuação profissional.

Formas de ingresso

Para ingressar no curso de Engenharia Mecânica da Unopar, o candidato pode optar entre as seguintes opções:

Diferenciais da graduação

Estudar Engenharia Mecânica na Unopar é um caminho certo até o sucesso profissional. Em sala de aula ou fora dela, é possível encontrar benefícios únicos que contribuem com o seu aprendizado.

Trilhas de Carreira

A Unopar ainda oferece acesso exclusivo e ilimitado às Trilhas de Carreira, disponibilizando atividades extracurriculares que potencializam e aperfeiçoam o currículo do candidato.

Aula Destaque

A Unopar ainda oferece a Aula Destaque, que traz profissionais conceituados do mercado, autores e professores para compartilhar suas experiências.

O objetivo é enriquecer o conhecimento dos alunos por meio do contato com pessoas bem-sucedidas e com ampla trajetória em suas áreas de atuação, como Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli, entre outros.

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: